domingo, 20 de maio de 2012

Site infanto juvenil lança "Promoção Lixo Precioso"‏



Foto: Cámara Jacarei. org . br 


Promoção Lixo Precioso valoriza reciclagem

Você sabia que cada pessoa produz, em média, cinco quilos de lixo por dia? A Turma do STJunior, o site infantojuvenil do Superior Tribunal de Justiça, tem consciência do quanto isso prejudica todos nós e quer contribuir para termos um planeta realmente azulzinho! Como? Com a ajuda da reciclagem! 

O STJunior lança nesta segunda-feira (14) a Promoção Lixo Precioso! O objetivo é estimular crianças e adolescentes a produzirem desenhos, vídeos e fotografias sobre o tema “reciclagem”. As ideias mais inovadoras serão premiadas. 

No STJunior, os pequenos cidadãos têm contato com conceitos como preservação do meio ambiente, reutilização de materiais e economia de recursos naturais – e ficam sabendo como o STJ tem procurado fazer a sua parte. 

O regulamento da promoção está no site, na á rea "Concursos e Promoções". Os trabalhos devem ser encaminhados até o dia 15 de junho. O resultado será divulgado no dia 27 de junho, na área Concursos e Promoções do STJunior e no site oficial do Superior Tribunal de Justiça. 

Categorias 

São três categorias. A criança e o adolescente podem participar de uma das categorias ou de todas elas. Os trabalhos devem ser encaminhados por meio dos formulários disponíveis no site, na área Concursos e Promoções, ou pelos Correios. 

Para concorrer na categoria “Desenho”, a criança ou o adolescente deve fazer um desenho que lembre o tema “reciclagem” e a importância do reaproveitamento dos materiais para o nosso planeta. 

Para quem escolher a categoria “Vídeo”, a tarefa é pedir para os pais ou responsáveis filmarem a criança ou o adolescente contando uma história com o tema “reciclagem” ou mostrando um objeto que o jovem participante tenha construído com material reciclado. 

E para participar da promoção na categoria “Fotografia”, a criança ou o adolescente deve produzir uma fotografia de um objeto que tenha feito com o aproveitamento de materiais que seriam jogados no lixo. 

É fundamental que os trabalhos lembrem sempre o tema “reciclagem” e a sua importância para o meio ambiente. Faça parte da promoção Lixo Precioso e jogue limpo com o Planeta! 

Veja todas instruções:
http://www.stjunior.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=1161&tmp.texto=105707
Superior Tribunal de Justiça - O Tribunal da Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário